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Fica Com Deus Irmão , Eterno Leone Faixa Preta Do Papai Jamais Vai Ser Esquecido e Pra Sempre No Coração Estará Guardado 🥋😡🚩🏴




VIROU ROTINA Hoje, mais uma vez, ramal só circulou até em decorrência de intenso tiroteio em .




Dois de guerra foram retirados das mãos de criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (17). Um AK-47 e um Colt. Uma das armas foi apreendida na Av. Brasil, altura de , e a outra na Av. dos Italianos, em . Estamos nas ruas!! 🚔👮🏻‍♂️



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Cadela labrador marrom, filhote de 6 meses, DESAPARECEU entre a noite de sexta-feira (5/4) e a manhã de sábado (6/4) de uma marcenaria da Av. Dom Hélder Câmara, em Benfica (Rio de Janeiro). Atende por "Mel". Informações pelo Whatsapp 98257-3680 Marco Aurélio.




Passageiros se jogaram no chão de trem ao passarem por tiroteio em , por volta das 22:30 de ontem (4), cerca de 16 horas após uma mulher ser baleada dentro da estação de trem.



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Tiroteio em Manguinhos interrompe circulação de trens e deixa mulher ferida na Zona Norte do Rio. Passageira foi atingida na coxa esquerda.







Vamos começar nosso domingo com essa linda paisagem de Manguinhos-ES! Bom dia! 📸@docemanguinhos




Muito agradecido pela receptividade dos moradores da Comunidade Parque Oswaldo Cruz, nesta manhã. Falamos sobre as necessidades da comunidade e aproveitei a caminhada para acompanhar as obras do Morar Carioca.










A informa que a circulação de trens do ramal Gramacho está em processo de normalização (11:30). O serviço foi interrompido após tiroteio em . Houve registro de tiros nas imediações da Rua Leopoldo Bulhões às 6:25, 7:53 e 10:30.



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A informa que por questão de segurança pública em , os trens estão circulando de Gramacho até Bonsucesso, sem partidas da Central (10:36). Houve registro de tiros às 6:25, 7:53 e 10:30 nas imediações da Rua Leopoldo Bulhões.



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A informa que a circulação de trens do ramal de Gramacho está em processo de normalização (10:00). O serviço foi interrompido após tiroteio em . Houve registro de tiros nas imediações da Rua Leopoldo Bulhões às 6:25 e às 7:53.



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A informa que por questão de segurança pública em , os trens estão circulando de Gramacho até Bonsucesso (08:10). Houve registro de tiros às 6:25 e novamente às 7:53 nas imediações da Rua Leopoldo Bulhões.



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In Rough Rio de Janeiro Neighborhood, Ballet as ‘Anesthetic’ and Escape

By Ernesto Londoño, NY Times, July 17, 2018

RIO DE JANEIRO–The young ballet students walked into the room with red paint–simulated blood stains–smeared all over their leotards.

It was a macabre costume for girls as young as 7 and 8, performing before the mayor and governor.

To understand why their beloved ballet teacher, Daiana Ferreira de Oliveira, put them in those outfits, it helps to go back to a formative day of her own childhood.

Ms. Oliveira was 6 or 7 when her mother first brought her and her two sisters from their home in an impoverished neighborhood in northern Rio de Janeiro to the majestic Municipal Theater downtown for a production of “Swan Lake.”

The family stood out: a black single mother who made a living cleaning homes, guiding her gobsmacked daughters through crowds of mostly white theatergoers and across the gilded entrance of one of the city’s architectural gems for their first ballet.

Her mother, Rosali Ferreira dos Santos, had developed a fascination with art after tagging along with her bosses to art galleries and the theater. She came to see such outings–to a concert, an opera or a play–as essential for her daughters, whenever she could find free or discounted tickets.

“My mother said we needed to have culture,” Ms. Oliveira, 29, said. “For her it wasn’t a matter of being rich or poor.”

Ms. Oliveira said she could have lived without the opera, recalling being horrified at “all those people screaming at each other.”

But dance dazzled her.

“An anesthetic,” she called it. “For people like us, there were no shrinks.”

Since moving to Rio de Janeiro, I’ve been fascinated–and often startled–by the split-screen reality of this megacity.

I grew up in Colombia, where, as in much of South America, stark inequality is so institutionalized it’s easy to become inured to it. But the way splendor and poverty coexist here in Rio makes for a head-snapping contrast.

A dayslong gun battle that locks down tens of thousands at home doesn’t get in the way of an enormous musical festival a few miles away. From the thronged beaches of Ipanema and Copacabana, it is easy to forget that a severe surge in violence in the city prompted the governor in February to plead for, and get, a military intervention.

In the city’s dizzying spectrum between rapture and despair, Manguinhos, the neighborhood where Ms. Oliveira grew up, leans solidly toward the latter.

It is among the patchwork of districts known as favelas, which were settled by squatters decades ago. Traffickers from the powerful drug gang Comando Vermelho, or Red Command, have held sway in the area for many years, wielding more authority than the police.

It is the kind of place where residents don’t expect homicides will be investigated, never mind solved. Drugs are sold in the open, laid out on tables. Garbage is disposed of by burning small piles at a time on sidewalks.

When Ms. Oliveira earned her degree in physical education in 2012, the situation in Brazil was starting to look up.

The country’s economy had been growing at a healthy clip for a decade. Education opportunities for the poor were expanding. Grand plans were drawn up to establish a permanent police presence in, and deliver basic services to, the favelas, as the country prepared for the 2014 World Cup and the 2016 Summer Olympics.

One of the tangible signs of change was a state-financed library in Manguinhos, where Ms. Oliveira began offering free classical ballet lessons in 2014.

She said she tried to be warm but firm toward her students, warning them about unplanned pregnancies and urging them not to date drug traffickers.

“There is no set destiny,” she would tell the girls and young women. “Just because you were born in a favela does not mean your life needs to play out a certain way. You don’t need to end up working as maids.”

The message resonated with Danice Sales, one of her first students, who went on to study Italian literature.

“It was an escape from reality,” said Ms. Sales, 29. “I went through very hard things in my life and the only thing that allowed me to avoid going on medication and sinking into a deep depression was ballet.”

By 2014, optimism gave way to dread as Brazil’s economy began contracting and a giant corruption investigation exposed a systemic pattern of kickbacks among the country’s political and business leaders. State officials in Rio de Janeiro began shutting down government employment centers and initiatives that had been inaugurated during the boom years.

Among those on the chopping block was the library in Manguinhos, which prompted Ms. Oliveira to take her students to protests in 2015.

She and other community activists persuaded the mayor’s office to help pay the bills by repeatedly raising an uncomfortable question: “How can a country hosting the Olympics shut down libraries?”

But a few months after the Games wrapped up, the library and scores of government programs closed. Ms. Oliveira fumed for a few days. Then she came up with a plan.

With the help of a locksmith who refused to charge her, Ms. Oliveira broke into the abandoned library, cleaned it up and installed her own padlock.

Next, a bit of favela diplomacy was in order. Ms. Oliveira sought out a leader of the Red Command and asked him to spare the library from the ransacking that befell other shuttered government buildings. The trafficker, who respected what she was doing, agreed.

Even as violence worsened, and unemployment grew, dozens of parents continued to bring their daughters, and a few sons, to Ms. Oliveira’s classes.

“It was a way for them to understand the outside world, a world that does not exist here,” said Tatiane Ribeiro Barboza, 40, who has two daughters in the troupe. But the main draw was exposing them to Ms. Oliveira. “They see a woman who has no weaknesses,” she said.

Giovana Xavier, an education professor at the Federal University of Rio de Janeiro, said role models in communities like Manguinhos can have a transformative effect on youth.

“A big challenge is building positive references about what it means to be black,” Ms. Xavier said. “The prevailing notions you see in the media are generally limited to criminality, in the case of men, and hypersexualization, in the case of women.”

Earlier this year, word spread around Manguinhos that the library would reopen and that the building would be renamed to honor Marielle Franco, a black City Council member who was assassinated in March.

Ms. Oliveira was less than elated by the news. The library had opened during an election year and now it would be reopening during another one. Politicians always seemed eager to use photos of her troupe during campaigns, she complained, but did nothing to support her after an election.

So when Ms. Oliveira was asked to prepare a special choreography for the reopening ceremony, which would be attended by Rio de Janeiro Governor Luiz Fernando Pezão and Mayor Marcelo Crivella, she decided to give them a photo opportunity to remember.

“I reflected on all that has been taken from us, the violations, the violence, not just physical but psychological,” she said. “Each day it feels like we die a little because each day something is taken from us, be it a book or a plate of food.”

She did not tell officials about the choreography she had planned.

So, flanked by a gaggle of photographers, the mayor and governor looked ashen when the young dancers streamed into the room, with the red splashes of paint on their costumes, and laid on the floor, playing dead.

Pointing her finger angrily, Ms. Oliveira shouted at the officials.

“We are not votes!” she exclaimed. “If the library closes after the election, we will be back here and we will stay put.”

When she was done, she asked the dancers to rise.

“You are not dead,” she told them. “This was just a way of noting that every day here, we’ve been bleeding.”

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Lágrimas de Portugal

Profundo verde mar
Sob castanhas ondas
Semblante radiante
És tu bipolar?
Indecisão, apenas, então?
Completa confusão
Mental
Intrínseca a mim
Dúvidas aquém do normal
Superficial
Ou temor a um
Envolvimento supra carnal?
Entre quatro paredes
Incontáveis copos e gentilezas
Lábios cheios de sede
Artes, tragadas, palavras
Suplico-te, veja!
Não és da liberdade inimigo
Nem para o convívio perigo
Satisfar-se-ia em ser
Apenas um ombro amigo 


Mai/2017

E’ finalmente disponibile CONDIVIDO [EP]

Condivido [EP] è finalmente disponibile nei principali servizi di streaming e store digitali ascoltalo o acquistalo su:

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Jovem de 12 anos é morto pela polícia em Manguinhos/RJ

Todo pai e mãe tem um amigo chamado João. Esse em específico era uma graça. Um dia me ensinou a desenhar em pedra usando giz de cera. Pode parecer bobagem, mas para uma criança qualquer coisa inesperada pode se tornar a melhor experiência do mundo. Pegamos também uma boneca velha e a transformamos em um boneco velho  denominado naquele momento de Osclei. Bem mais para frente encontrarei o mesmo João no meu primeiro tour pelo estado de Minas Gerais.

Em Manguinhos, na Serra - ES visitávamos alguns dos amigos mais íntimos que temos até hoje: Selma, Tuta, Zé, minha “amiga de barriga” Rosa. Foi perto dessa praia que andei de bicicleta sem rodinhas pela primeira vez, empurrada pela loirinha Cacá. Sem saber fazer curva e assustada com a velocidade alcançada atropelei um carro que passava na rua perpendicular à minha, em baixa velocidade. Fiquei tão sem jeito com a circunstância que demorei a perceber que enquanto começava a me justificar o piloto ria descontraído, dizia que não foi nada, estava tudo bem. Eu e a Rosa brincávamos de casinha com lagartixas que conseguíamos pegar no quintal, até hoje não sei como, crianças têm lá os seus truques de mágica. Havia pé de pitanga e de amora. E na nossa terceira moradia em Vitória, manga até cansar. Meu pai nos deixava longe da TV. A regra era nos oferecer outras opções: bola de gude, elástico, perna-de-pau, pipa, amarelinha, corda, bola, war, e tantas brincadeiras que nos atraíam muito mais.

Nessa época, já morávamos ao lado de uma das casas mais interessantes que já vi na vida, a de um artista plástico chamado Ely Vicentini. Do portão à entrada da casa eu descia uma escadaria rodeada por plantas de todos os tipos, respirando um ar muito fresco. Era um verdadeiro jardim. Ímpeto de artista, o lugar era constantemente modificado, e em tudo o que se modificava acrescentava-se um toque de beleza. Havia um lago feito por ele para acolher peixes e pequenas tartarugas. Vez ou outra colocava música, muito de Novos Baianos. Acompanhei a feitura de algumas das suas obras que retratavam a natureza por vezes simples, pura e delicada, outras vezes com um toque surrealista, com a presença de seres fantásticos, fadas, gnomos. Ely era também orquidófilo. Fascinava-me ler e ouvir sobre o comportamento de cada espécie de orquídea, cada uma com sua cor específica, com seu funcionamento específico, direcionada para insetos específicos e com a sua manutenção específica. Incrível. Talvez aí tenha adquirido um especial interesse por detalhes.

Aos seis ou sete anos fui ao Pico da Bandeira, situado na Serra do Caparaó, o terceiro mais alto do Brasil. Uma turma de pessoas queridas. Um frio de bater o queixo. Tentei engolir as nuvens que passavam por nós numa tentativa obviamente frustrada de deixar a minha saliva com uma coloração diferente. Perto das barracas onde nos alojamos alimentei um grupo de quatis. Meu pai era o único que se encorajava a tomar banho à noite. Havia um homem no grupo que bebia a própria urina para consertar a coluna. Haviam coisas que eu não entendia, algumas delas compreendi com o tempo, nem todas. 

Nesse mesmo período aconteceu o meu primeiro mergulho, na comunidade de Caraíva, ao sul da Bahia. Lugar lindo. Lembro-me somente de duas idas, talvez tenha sido mais do que isso. Não tinha força nos pulmões o suficiente para expulsar a água do snorkel. Parecia ser tão fácil para os outros! Engoli muita água do mar naquele dia, mas vi muitas cores em peixes. Foi lá também que pisei em um ouriço. Meu cirurgião de plantão foi o próprio Tarso. Chorava e ria. Descansávamos na Pousada da Duca, que fazia pinturas em côcos. A areia era quente, o mar encontrava um rio e a noite o clima era especialmente agradável. Mais ou menos na mesma época minha mãe trabalhou na França e em alguns países do continente africano, isso durante uns nove meses.