Posts on Twitter:

Bradesco Seguros promove o prêmio Longevidade, com recompensas de até R$ 10 mil (várias chances para ganhar):







A nossa dica de hoje é o "Dia Zero". Escolha um dia da semana para ser seu dia zero de gastos, um dia sem abrir a carteira. Organize no calendário um dia por semana e cumpra essa meta. Depois nos conte como foi a experiência.







Queres perder peso? O início do e dos dias quentes estão aí. Segue estas no blogue (clica no link da bio)! 😊🍐🍒🥕🥒🥗🍹⠀ LIGA-TE AO e segue as story's nas redes sociais! Abc, JG.










Essa é fácil de aprender! Como a terminação "ais" é utilizada quando a palavra é terminada em "al", nesse caso, o correto é falar "degraus"! Entendeu? Deixe nos comentários alguma dúvida sobre português que nós explicaremos em breve 😜.






















Você sabia que Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, também criou uma minissérie sobre um apocalipse Zumbi em uma casa do Big Brother? confira o vídeo e saiba mais sobre a minissérie Dead Set (e sua versão brasileira)
















DE PEQUENAS EM PEQUENAS INFRAÇÕES SURGE UM IMENSO PROBLEMA: SUA CNH ESTÁ AMEAÇADA — FALE O QUANTO ANTES COM A DRIVE ASSIST: (21) 2187-7777.



Posts on Tumblr:

Oi amores, hoje to trazendo para vocês umas diquinhas para melhorar a concentração nos estudos. Confere ai: 

  • Leia, mas escreva também

O estudo feito só por meio da leitura não é tão eficiente. O estudante pode se pegar facilmente distraído no decorrer das páginas. Por isso, escreva! Faça esquemas, transcreva partes importantes e organize resumos. Quem escreve consegue assimilar melhor o conteúdo e tê-lo por mais tempo na mente.

  • Escreva à mão

Com as pessoas totalmente adaptadas aos teclados dos computadores, escrever à mão pode soar meio arcaico ou ainda gerar um pouco de preguiça. No entanto, estudos mostram que, enquanto a pessoa escreve, uma linha de raciocínio é formada e a atenção naquilo que se escreve é bem maior do que se ela estivesse digitando.

  • Afaste interferências

A hora do estudo deve ser sagrada, por isso, afaste tudo que possa lhe chamar a atenção e desviar o foco. Se possível, desligue ou mantenha no silencioso aparelhos telefônicos, feche páginas da internet alheias ao conteúdo de estudo, desligue a televisão. Separe apenas o material de estudo e concentre-se nele.

  • Mapas mentais e uso de cores

No tópico sobre escrever a mão, relatamos a importância dessa prática, mas não se trata de sair escrevendo todo trecho dito importante, pois, dessa forma, você escreveria outro livro, só que menor. O ideal é utilizar esquemas, os ditos mapas mentais: informações sucintas que se inter-relacionam com outras. E mais: usar cores. Setas coloridas, palavras grifadas em outro tom, “caixas de atenção”, que atraem o olhar do estudante para alguma informação em destaque.

  • Estude sozinho

Estudar em grupo pode até parecer interessante no sentido de compartilhar saberes, mas, em um primeiro momento, é melhor que o estudante opte por realizar a atividade sozinho. Afinal, com os colegas, o estudo pode ser desfocado por conversas paralelas, e a qualidade do aprendizado, prejudicada. Para os professores, uma boa ideia é explicar a matéria para si mesmo, como se estivesse dando uma aula.

Mais dicas no próximo post. (clique aqui)

  • Revise a matéria

De nada adianta você estudar um cronograma inteiro e só no final realizar a revisão. O processo de revisão deve ser contínuo, por isso, releia a matéria dada em sala de aula no mesmo dia. Além disso, tire um dia no final de semana para revisar a matéria da semana e realizar exercícios. Essa prática deixa seu cérebro mais acostumado à rotina.

  • Organize o local de estudo

Antes de começar a maratona, deixe tudo que você precisa organizado e separado: livros, cadernos, canetas, computador. Estudar em um local onde as coisas estão bagunçadas pode tirar sua concentração. O simples fato de ter que procurar por uma caneta já pode desviar a sua atenção para outras coisas.

  • Faça um cronograma de estudo e respeite seu tempo

É extremamente fundamental que o estudante elabore um cronograma de estudo e, principalmente, que esse cronograma atenda o seu ritmo de estudos. Estudar com organização de tempo e conteúdo pode ser mais eficiente e gerar bons resultados. O estudo aleatório causa desconcentração, uma vez que não se segue uma rotina, e o cérebro acaba vendo cada dia uma coisa diferente. Além disso, é importante respeitar o seu tempo de estudo. É melhor você estudar três horas por dia com bastante concentração do que seis horas sem a atenção devida.

  • Esteja fisicamente bem

Esteja fisicamente bem ao iniciar os estudos. Alimente-se e durma bem. Estudar com fome ou sono não será proveitoso. É preciso ter energia para ter um bom rendimento. Atividades físicas regulares também podem ajudar nesse período.

  • Crie um “ritual” e mentalize a rotina daquele dia

Todo dia antes de começar a estudar, crie um pequeno ritual, seja levar uma jarra de água para a mesa, seja organizar os livros de acordo com o que se vai estudar no dia. Sente-se, respire fundo e mentalize todo o conteúdo que deverá ser visto, a sequência de estudos, os exercícios. Dessa maneira, seu cérebro irá se acostumar que a partir daquele momento não tem brincadeira mais, é hora de estudar.

✨ Espero que aproveitem as dicas bebês! ✨

DICAS PARA O MINIJOGO:

Não garanto que elas vão ajudar 100%, mas pra quem não sabe/tentou, pois está me ajudando:

  1. Quando o minijogo acaba ele tem um “delay”, se já perceberam, antes de atualizar dizendo seu resultado. Dê F5, isso reseta o jogo e você pode tentar novamente.
  2. Diminua o zoom da tela. Estou no Chrome e fiz isso, pois percebi que estava tento dificuldades em circular o mouse numa área grande (minha tela do PC é grande). Ao diminuir a tela consegui mover com mais rapidez, pois alguns “passos” eram rápidos demais para acompanhar.

Se eu achar/pensar/souber de mais algo atualizo aqui.
Não é muito, mas essas duas coisas fizeram diferença pra mim. Consegui passar do minijogo de “Rock” que era um dos piores pra mim.

Boa sorte galera.